terça-feira, 31 de março de 2020

Seis receitas de máscara de hidratação

Selecionamos opções caseiras para você fazer uma máscara de hidratação livre de ingredientes tóxicos e ótima para a pele

máscaras e cremes de hidratação

Imagem de Isabell Winter em Unsplash
Muitas vezes compramos produtos cosméticos e nem sabemos o que estamos passando em nossa pele. Infelizmente, muitos desses produtos possuem componentes químicos prejudiciais ao nosso organismo. Além da saúde, isso prejudica também o meio ambiente. Por isso, uma ótima iniciativa é fazer seus próprios produtos de beleza, como cremes e até uma máscara de hidratação.
Embora as receitas caseiras possuam uma quantidade menor de princípios ativos em relação aos hidratantes industrializados, elas também são muito eficazes. São ótimas alternativas, menos nocivas e mais econômicas, para manter os cuidados com a pele do rosto e do corpo em dia. A recomendação é que os cremes de hidratação sejam aplicados com os dedos em movimentos circulares, sempre massageando bem a região e após uma boa limpeza feita com água e sabonete neutro.
O mais indicado é que seu uso seja imediato, já que muitos ingredientes naturais perdem sua eficácia ao longo do tempo, com a sua exposição ao oxigênio ou à luminosidade, principalmente as frutas.
Em princípio, não há restrições sobre local de aplicação, pois as receitas a seguir são baseadas em produtos naturais, sendo que a maioria é comestível, mas é sempre recomendável a consulta a um/a dermatologista e fazer testes na pele esperando 24 horas antes de usar o produto - principalmente pessoas alérgicas ou sensíveis a qualquer um dos componentes das fórmulas.
A principal diferença entre o creme hidratante e a máscara de hidratação é que a última precisa ser retirada da pele após a aplicação, o que não acontece no caso do hidratante.

Cremes de hidratação

1) Creme hidratante para o corpo natural

Ingredientes:

Basta colocar uma pequena quantidade na palma das mãos e esfregá-las uma nas outras para que a manteiga derreta. Em seguida, aplique diretamente sobre a pele. Possui propriedades umectantes e emolientes fantásticas, além de ser natural e livre de componentes químicos tóxicos. Mas é preciso estar atento ao seu modo de obtenção, que precisa ser o mais natural possível e, por isso, o mais indicado é pela prensagem a frio.

2) Creme hidratante para pele extra-seca

Ingredientes:


Autor: Ecycle
Fonte: Ecycle
Sítio Online da Publicação: Ecycle
Data: 31/03/2020
Publicação Original: https://www.ecycle.com.br/3369-mascara-de-hidratacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário