quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Ministério da Saúde conclui distribuição da vacina contra a Covid-19 para todo o Brasil

OMinistério da Saúde concluiu a operação logística de envio da vacina contra a Covid-19 para todo o Brasil. Na manhã desta terça-feira (19/01), os 26 estados e o Distrito Federal já estavam em posse das doses.


A operação montada pelo Ministério da Saúde iniciou na manhã de segunda-feira (18/01) contando com o apoio dos Ministérios da Defesa e da Justiça, e das companhias aéreas Azul, Gol, Tam e Voepass.


A Força Aérea Brasileira realizou o transporte da vacina para 11 capitais e para Tabatinga (AM), cidade a partir da qual foi iniciada, nesta terça-feira (19/01), a vacinação em aldeias indígenas.

Neste momento inicial, o Ministério da Saúde estima vacinar cerca de 3 milhões de pessoas, priorizando profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência e indígenas aldeados – no total, 6 milhões de doses do Instituto Butantan, produzidas pelo laboratório Sinovac, estão disponíveis.

Marina Pagno
Ministério da Saúde
(61) 3315-3580 / 2351
Categoria
Saúde e Vigilância Sanitária


Autor: Marina Pagno
Fonte: Ministério da Saúde
Sítio Online da Publicação: Ministério da Saúde
Data: 19/01/21
Publicação Original: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/ministerio-da-saude-conclui-distribuicao-da-vacina-contra-a-covid-19-para-todo-o-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário