terça-feira, 31 de maio de 2022

Secretaria Municipal abre mais de sete mil vagas para cursos de tecnologia, informática e empreendedorismo


Foto: Prefeitura do Rio


A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, abriu inscrições para sete mil vagas em diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia, informática e empreendedorismo. Os cursos serão realizados no formato presencial e online.

Palestras e oficinas gratuitas também estão disponíveis na programação oferecida para o mês de junho.

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Willian Coelho, afirma que a tecnologia é uma realidade do cotidiano, por isso os cursos são necessários. “Vivemos uma nova cultura estabelecida pela tecnologia. Ela está cada vez mais efetiva em nossa rotina diária. Independente da área de atuação, quem não acompanha os avanços tecnológicos, acaba ficando em desvantagem no mercado de trabalho. As Naves atuam como núcleos fundamentais de capacitação e inclusão para a população”, completa Coelho.

Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Excel para Iniciantes, Informática Básica Kids, Code Club (Scratch), Excel para Ambiente Empresarial, Canva: O Design para seu empreendimento, Aprendendo Excel em VBA, Game Design, Retrato em Estúdio, Informática Básica Teens, Informática Básica Senior, Edite Imagens com Photoshop, Introdução ao Marketing Digital, Manutenção Preventiva (Desktops e Notebooks), Edição de Vìdeo em Lightworks, Software Livre (Linux mint), Mercado de Trabalho e Tecnologia, Tecnologias 5G e 6G, entre outros.






Autor: Estéfane de Magalhães
Fonte: diariodorio
Sítio Online da Publicação: diariodorio
Data: 26/05/2022
Publicação Original: https://diariodorio.com/secretaria-municipal-abre-mais-de-sete-mil-vagas-para-cursos-de-tecnologia-informatica-e-empreendedorismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário