quarta-feira, 18 de abril de 2018

Fiocruz Bahia abre inscrições para as Conferências Clinicopatológicas 2018



Entre os dias 17 e 19 de maio, acontece as Conferências Clinicopatológicas 2018, que este ano terá como tema Integração clinicopatológica em larga escala. O encontro vai reunir, na Fiocruz Bahia, profissionais das áreas de patologia renal, hepática e da pele e de ciências da computação, com interesse em análise e classificação de imagens. O prazo para as inscrições encerra em 15 de maio, já a submissão de resumos vai até 11 de maio, ambas podem ser realizadas no site do curso.

O evento será realizado por meio de mesas redondas compostas por miniconferências e discussões sobre os recursos utilizados para a identificação de lesões anatomopatológicas na pele, no fígado e no rim. Essas mesas redondas são destinadas a médicos e estudantes de medicina e pós-graduandos da área biomédica, tendo como pré-requisito a aprovação em disciplinas com conteúdo de histologia e de patologia geral.

Programação

Para a quinta-feira (17), está previsto o seminário anual de pesquisas do projeto PathoSpotter, através de apresentação de miniconferência e trabalhos na área de análise e seleção de imagens em patologia diagnóstica, com a participação de especialistas da dermatopatologia, hepetopatologia, nefropatologia e pesquisadores da área de matemática e ciências da computação. Já a sexta-feira (18) será dedicada a avanços em medicina investigativa e assistencial com conferências e encontros de especialistas nas áreas de Nefrologia, Hepatologia e Dermatologia. Na manhã de sábado (19), ocorrerão as reuniões ordinárias dos clubes de patologia hepática, renal e dermatológica aberta a médicos e estudantes de medicina.

Outras informações podem ser encontradas no site das Conferências Clinicopatológicas 2018.


Autor: IGM/Fiocruz Bahia
Fonte: Fiocruz
Sítio Online da Publicação: Fiocruz
Data de Publicação: 18/04/2018
Publicação Original: https://portal.fiocruz.br/noticia/fiocruz-bahia-abre-inscricoes-para-conferencias-clinicopatologicas-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário