terça-feira, 22 de outubro de 2019

Modelo Utstein para parada cardíaca no hospital



Todos nós sabemos que parada cardiopulmonar necessita de cuidados imediatos e após a ressuscitação cardiopulmonar. O modelo Utstein analisou a incidência de parada cardiopulmonar, fornecendo dados para comparar o atendimento e resultados.


Os dados analisados incluíram:
Data e hora da parada cardíaca;
Local do evento;
Se foi testemunhado e se a equipe de ressuscitação foi chamada;
Se tem o primeiro ritmo cardíaco documentado;
Se foi usado desfibrilador externo automático ou manual;
Se foram realizadas compressões torácicas.


A duração da ressuscitação está fortemente associada aos piores resultados. A qualidade da ressuscitação é o mais importante para manter o fluxo sanguíneo do miocárdio e cerebral. Após a ressuscitação, alguns elementos foram definidos, como por exemplo, evitar temperaturas maior ou igual 38ºC, angiografia coronariana e tentativa de reperfusão das coronárias com método percutâneo ou trombólise.


Os relatórios das paradas cardíacas são um importante indicador dos resultados e das intervenções utilizadas. Sendo que isso pode servir para uma tentativa de redução do número de eventos, com uma detecção precoce do paciente que está piorando e assim, evoluindo para quadro de parada cardíaca. Portanto, podemos tomar decisões para impedir que isso ocorra.


As diretrizes do estilo Utstein padronizam um processo de atendimento e resultados para cada paciente em parada cardíaca, que inclui fatores hospitalares, variáveis ​​do paciente, fatores pré-evento, processos da parada cardíaca e pós-ressuscitação e resultados.





Autor: Pebmed
Fonte: Pebmed
Sítio Online da Publicação: Pebmed
Data: 22/10/2019
Publicação Original: https://pebmed.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário