quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Quiz: paciente com rebaixamento e assimetria de membros inferiores

quiz


Paciente, de 56 anos, investigando massa pancreática com lesões hepáticas, é internada para realizar biópsia hepática por radiointervenção. Na tomografia, as imagens hepáticas são sugestivas de metástase.
Cinco dias após o procedimento paciente evoluiu com taquipneia, rebaixamento do nível de consciência, dispneia, taquicardia (135 bpm). Estava afebril, mantendo estabilidade hemodinâmica. Ao exame, você nota a seguinte alteração que não havia anteriormente. Qual o possível diagnóstico e a conduta a ser tomada? Responda o nosso quiz!

Quiz

  1. Paciente, de 56 anos, investigando massa pancreática com lesões hepáticas, é internada para realizar biópsia hepática por radiointervenção. Na tomografia, as imagens hepáticas são sugestivas de metástase. Cinco dias após o procedimento paciente evoluiu com taquipneia, rebaixamento do nível de consciência, dispneia, taquicardia (135 bpm). Estava afebril, mantendo estabilidade hemodinâmica. Ao exame, você nota a seguinte alteração que não havia anteriormente:
    quiz
    Qual a conduta mais adequada?
Autor: Dayanna de Oliveira Quintanilha
Fonte: pebmed
Sítio Online da Publicação: pebmed
Data: 02/10/2019
Publicação Original: https://pebmed.com.br/quiz-paciente-com-rebaixamento-e-assimetria-de-membros-inferiores/

Nenhum comentário:

Postar um comentário