segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Tapa, sexo e outros flagras da vida selvagem vencem prêmio de fotografia animal cômica





Coruja 'pede socorro' na foto vencedora da competição (Foto: Tibor Zercz)



O mundo animal tem, mesmo inadvertidamente, seus momentos cômicos, como mostra o Prêmio de Fotografia de Comédias da Vida Selvagem, que acaba de divulgar seus vencedores.


A competição se descreve como uma forma "alto-astral e despretensiosa" de celebrar "animais selvagens fazendo coisas engraçadas".


De 3,5 mil fotos inscritas, foram escolhidas 5 campeãs e diversas menções honrosas que mostram diferentes espécies em momentos inusitados - e até mesmo íntimos.


É o caso, por exemplo, de um casal de ursos fotografado em pleno acasalamento à noite, na foto finalista "Pegos no flagra", de Bence Mate.





'Pegos no flagra' é a foto de Bence Mate (Foto: Divulgação)


O vencedor principal do prêmio foi o húngaro Tibor Kercz, com uma série de fotos de um trio de corujas - sendo uma delas um pouco mais atrapalhada que o resto do grupo.


Kercz é um engenheiro químico que se aventura na fotografia animal desde 2013. Seu prêmio na competição será um safári no Quênia.




Tapa de tartaruga em peixe ficou entre finalistas (Foto: Troy Mayne)



A principal foto de "Fundo do Mar" foi clicada por Troy Mayne, mostrando um peixe levando um tapa de uma tartaruga.


Na categoria "Em Terra", a vitória coube a Andrea Zampatti pela foto de um aparentemente eufórico roedor campestre divertindo-se em cima de uma flor.


O Prêmio de Fotografia de Comédias da Vida Selvagem tem, segundo seus criadores, a intenção de usar o humor para incentivar esforços de conservação da vida animal.




Cantoria de anfíbios (Foto: Daniel Trim)


Outras "gracinhas" clicadas na competição incluem uma dupla de anfíbios que cantam "a plenos pulmões" e um voo de aves em que uma delas parece ter deixado sua "marca" nos céus.


Essa última rendeu a John Threlfall a vitória na categoria No Ar.




Pato parece ter deixado marca no ar, assim como fazem os aviões, em foto premiada (Foto: John-Threlfall)



Autor: BBC
Fonte: BBC
Sítio Online da Publicação: G1 Globo
Data de Publicação: 18/12/2017
Publicação Original: https://g1.globo.com/natureza/noticia/tapa-sexo-e-outros-flagras-da-vida-selvagem-vencem-premio-de-fotografia-animal-comica.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário