quinta-feira, 6 de junho de 2019

Após um aumento de 20 anos, os novos casos de diabetes diminuem

Resultado de imagem para Diabetes


Novos casos de diabetes diagnosticados nos EUA diminuíram 35% desde o pico em 2009 - o primeiro sinal de que os esforços para deter a epidemia de diabetes no país estão funcionando, informaram pesquisadores do CDC.


Novos casos caíram de 1,7 milhão de novos casos por ano em 2008 para 1,3 milhão de novos casos em 2017. E há mais uma boa notícia: o número de pessoas que vivem com diagnóstico de diabetes nos Estados Unidos permaneceu estável nos últimos oito anos. As descobertas mais recentes aparecem na Pesquisa de Diabetes Aberta da British Medical Journals.


O novo relatório representa o mais longo patamar sustentado em casos existentes de diabetes diagnosticado e o declínio mais longo em novos casos de diabetes.


"As descobertas sugerem que nosso trabalho para conter a maré do diabetes tipo 2 pode estar funcionando - mas ainda temos um longo caminho a percorrer", disse Ann Albright, Ph.D., diretora da Divisão de Tradução de Diabetes dos Centros de Pesquisa. para controle e prevenção de doenças. "Precisamos continuar com intervenções comprovadas e implantar estratégias inovadoras, se quisermos ver um declínio contínuo no diabetes tipo 2 entre os americanos."


Declínio do diabetes visto em todo o país


O número de pessoas que vivem com diabetes diagnosticada aumentou 4,4 por cento ao ano de 1990-2009 para um pico de 8,2 por 100 adultos, antes de atingir 8 por 100 adultos em 2017. Tendências semelhantes foram observadas em todas as idades, grupos raciais e étnicos, sexos e níveis de educação.


"Nós vimos a mesma coisa em todos os estados, ressaltando a importância de colocar em prática programas comprovados pela ciência", disse Albright. “Um bom exemplo é o Programa Nacional de Prevenção do Diabetes. Devemos também aumentar o acesso a alimentos mais saudáveis ​​e acessíveis, além de locais seguros para a atividade ”.


Os cientistas do CDC usaram dados da pesquisa transversal de 1980-2017 do National Health Interview Survey do CDC para examinar as tendências de prevalência e incidência de diabetes diagnosticado entre adultos com idade entre 18 e 79 anos. Os dados baseiam-se em comportamentos auto-relatados e condições médicas, e não distinguem entre o tipo de diabetes, embora o diabetes tipo 2 represente normalmente 95% dos casos de diabetes.


Embora as causas do patamar e diminuição permaneçam incertas, os pesquisadores sugerem que elas podem ser impulsionadas em parte pela maior conscientização - e ênfase na - prevenção do diabetes tipo 2, mudanças na dieta e atividade física, e mudanças nas práticas diagnósticas e de rastreio do diabetes. Tendências em subgrupos populacionais sugerem que a diminuição em novos casos de diabetes pode ter sido causada principalmente por uma diminuição em novos casos de diabetes diagnosticados em adultos brancos não hispânicos. O platô visto em casos existentes de diabetes pode ser devido ao fato de que pessoas com diabetes estão vivendo mais. Houve relatos recentes de um declínio na mortalidade cardiovascular e por todas as causas em adultos com diabetes diagnosticada.


Nos Estados Unidos, o número de pessoas que vivem com diabetes diagnosticada e novos casos de diabetes dobrou nos anos 1990 e ao longo dos anos 2000, tornando-se uma das ameaças à saúde pública mais preocupantes do país. Hoje, mais de 30 milhões de americanos estão vivendo com diabetes, e 1 em cada 4 não sabem que têm.


Para saber mais sobre diabetes nos EUA e prevenção do diabetes tipo 2, visite https://www.cdc.gov/diabetes/home/index.html.




Autor: CDC investigation
Fonte: CDC investigation
Sítio Online da Publicação: CDC investigation
Data: 28/05/2019
Publicação Original: https://www.cdc.gov/media/releases/2019/p0529-diabetes-cases-decline.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário