quinta-feira, 6 de junho de 2019

Relatório Anual à Nação: A mortalidade geral por câncer continua a diminuir  

Resultado de imagem para câncer

O último Relatório Anual da Nação sobre o Status do Câncer revela que, para todos os locais de câncer combinados, as taxas de mortalidade por câncer continuaram diminuindo em homens, mulheres e crianças nos Estados Unidos de 1999 a 2016. Taxas de incidência global de câncer de novos cânceres, diminuiu em homens de 2008 a 2015, depois de aumentar de 1999 a 2008, e foi estável em mulheres de 1999 a 2015. Em uma seção especial do relatório, os pesquisadores analisaram as taxas e tendências de câncer em adultos de 20 a 49 anos .


O relatório anual é um esforço de colaboração entre o National Cancer Institute (NCI), parte dos Institutos Nacionais de Saúde; os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC); a American Cancer Society (ACS); e a Associação Norte-Americana de Registros Centrais de Câncer (NAACCR). O relatório apareceu no Jornal do Instituto Nacional do Câncer em 30 de maio de 2019.


"Estamos encorajados pelo fato de que o relatório deste ano continua a mostrar o declínio da mortalidade por câncer para homens, mulheres e crianças, bem como outros indicadores de progresso", disse Betsy A. Kohler, diretor executivo da NAACCR. “Há também várias descobertas que destacam a importância da pesquisa contínua e dos esforços de prevenção do câncer.”


A seção especial mostra um quadro diferente para a incidência de câncer e mortalidade entre homens e mulheres com idades entre 20 e 49 anos do que entre pessoas de todas as idades. No relatório principal, de 2011 a 2015, a taxa de incidência média anual para todos os locais de câncer combinados foi cerca de 1,2 vezes maior entre homens do que entre mulheres e de 2012 a 2016, a taxa de mortalidade anual média entre homens foi de 1,4 vezes a taxa entre as mulheres. No entanto, quando os pesquisadores analisaram apenas homens e mulheres de 20 a 49 anos, eles descobriram que tanto a incidência quanto as taxas de mortalidade eram maiores entre as mulheres.



Os autores relataram que, na faixa etária de 20 a 49 anos de 2011 a 2015, a taxa de incidência média anual para todos os cânceres invasivos foi de 115,3 (por 100.000 pessoas) entre homens, comparada a 203,3 entre mulheres, com taxas de incidência de câncer diminuindo em média. 0,7% ao ano entre os homens e aumentando em média 1,3% ao ano entre as mulheres. Durante o período de 2012 a 2016, a taxa anual média de morte por câncer foi de 22,8 (por 100.000 pessoas) entre os homens e 27,1 entre as mulheres nessa faixa etária.


Os cânceres mais comuns e suas taxas de incidência entre mulheres de 20 a 49 anos foram mama (73,2 por 100.000 pessoas), tireóide (28,4) e melanoma da pele (14,1), com incidência de câncer de mama muito superior à incidência de qualquer outro câncer. Os cânceres mais comuns entre homens de 20 a 49 anos foram cólon e reto (13,1), testículos (10,7) e melanoma da pele (9,8).



"A maior carga de câncer entre as mulheres do que homens com idades entre 20 e 49 anos foi um achado surpreendente deste estudo", disse Elizabeth Ward, Ph.D., principal autora do estudo e consultora da NAACCR. "A alta carga de câncer de mama em relação a outros tipos de câncer nesta faixa etária reforça a importância da pesquisa sobre prevenção, detecção precoce e tratamento do câncer de mama em mulheres mais jovens".


Ao estudar essa faixa etária, os autores também descobriram que, de 2012 a 2016, as taxas de mortalidade caíram 2,3% ao ano entre os homens e 1,7% ao ano entre as mulheres.


"É importante reconhecer que as taxas de mortalidade por câncer estão diminuindo na faixa etária de 20 a 49 anos, e que as taxas de declínio entre as mulheres nessa faixa etária são mais rápidas do que nas mulheres mais velhas", disse Douglas R. Lowy, MD, diretor em exercício do NCI.


Os autores também relataram na seção especial que as taxas de incidência de câncer de mama in situ e tumores não malignos do sistema nervoso central entre mulheres e homens com idades entre 20 e 49 anos são substanciais. Eles escreveram que alguns dos tumores malignos e não malignos mais frequentes que ocorrem nessa faixa etária podem estar associados a efeitos consideráveis ​​em longo prazo e tardios relacionados à doença ou ao seu tratamento. Os autores concluem que o acesso ao tratamento oportuno e de alta qualidade e cuidados de sobrevivência é importante para melhorar os resultados de saúde e qualidade de vida para os adultos mais jovens diagnosticados com câncer.


O relatório deste ano descobriu que, entre todas as idades combinadas, as tendências existentes de incidência e mortalidade para a maioria dos tipos de câncer continuam. As taxas de novos casos e mortes por câncer de pulmão, bexiga e laringe continuam a diminuir como resultado do declínio de longo prazo no tabagismo. Em contraste, as taxas de novos casos de câncer relacionados ao excesso de peso e inatividade física - incluindo mama uterina, pós-menopausa e colorretal (somente em adultos jovens) - vêm aumentando nas últimas décadas.


Várias mudanças notáveis ​​nas tendências foram observadas no relatório. Após décadas de incidência crescente, as taxas de incidência de câncer de tireóide nas mulheres estabilizaram de 2013 a 2015. Os autores escreveram que isso pode ser devido a mudanças nos processos de diagnóstico relacionados a revisões nas diretrizes de manejo da American Thyroid Association para pequenos nódulos de tireoide.


O relatório também mostra um rápido declínio nas taxas de mortalidade por melanoma da pele nos últimos anos.




Autor: CDC investigation
Fonte: CDC investigation
Sítio Online da Publicação: CDC investigation
Data: 30/05/2019
Publicação Original: https://www.cdc.gov/media/releases/2019/p0530-annual-report-cancer-mortality.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário