quinta-feira, 13 de junho de 2019

2018 Leste da República Democrática do Congo




Em 1º de agosto de 2018, o Ministério da Saúde da República Democrática do Congo relatou um surto da doença causada pelo vírus Ebola na província de Kivu do Norte, ícone ícone externo. O surto continua com intensidade moderada no leste da RDC. Casos confirmados e prováveis ​​foram relatados em vinte e duas zonas de saúde nas províncias de Kivu do Norte e Ituri (Alimbongo, Beni, Biena, Butembo, Kalunguta, Katwa, Kayina, Lubero, Mabalako, Mangurujipa, Maserka, Musienene, Mutwanga, Oicha, e as zonas de Vuhovi em Kivu do Norte, bem como as zonas de Bunia, Komanda, Mandima, Nyakunde, Rwampara e Tchomia em Ituri). A área fica a cerca de 780 milhas da província de Equateur, onde um surto de Ebola foi relatado em maio de 2018. Embora as espécies de ebolavírus associadas ao surto atual sejam as mesmas que causaram o surto anterior (Zaire ebolavirus), as diferenças genéticas entre os vírus sugerem os dois surtos não estão ligados.

Este é o 10º surto de Ebola na República Democrática do Congo desde que o vírus foi descoberto em 1976 na República Democrática do Congo.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estão ajudando o governo da RDC, países vizinhos da área de surto e parceiros locais e internacionais como a Organização Mundial da Saúde (OMS) a coordenar atividades e fornecer orientação técnica relacionada à vigilância, testes laboratoriais e rastreamento de contato, controle de infecção, triagem de saúde nas fronteiras, gerenciamento de dados, comunicação de risco e educação em saúde, vacinação e logística.



Autor: CDC GOV
Fonte: CDC GOV
Sítio Online da Publicação: CDC GOV
Data: 3/06/2019
Publicação Original: https://www.cdc.gov/vhf/ebola/outbreaks/drc/east-drc-map.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário