quinta-feira, 6 de junho de 2019

Os casos de sarampo nos EUA nos primeiros cinco meses de 2019 ultrapassam o total de casos por ano nos últimos 25 anos


Resultado de imagem para sarampo

Hoje, o CDC está relatando 971 casos de sarampo nos Estados Unidos até agora em 2019. Esse é o maior número de casos relatados nos EUA desde 1994, quando 963 casos foram registrados durante o ano inteiro.


O CDC continua a trabalhar com departamentos de saúde estaduais e locais afetados para controlar os surtos em andamento.


“O sarampo é evitável e a maneira de acabar com esse surto é garantir que todas as crianças e adultos que podem se vacinar sejam vacinados. Mais uma vez, quero tranquilizar os pais de que as vacinas são seguras, elas não causam autismo. O maior perigo é a doença que a vacinação impede ”, disse o diretor do CDC, Dr. Robert Redfield, MD.“ Sua decisão de vacinar protegerá a saúde de sua família e o bem-estar de sua comunidade. O CDC continuará trabalhando com profissionais de saúde pública em todo o país para acabar com esse surto ”.


Surtos em Nova York e no condado de Rockland, em Nova York, continuaram por quase 8 meses. Se esses surtos continuarem durante o verão e o outono, os Estados Unidos poderão perder o status de eliminação do sarampo. Essa perda seria um grande golpe para a nação e eliminaria o árduo trabalho feito por todos os níveis de saúde pública. O objetivo de eliminação do sarampo, anunciado pela primeira vez em 1966 e realizado em 2000, foi uma tarefa monumental. Antes do uso disseminado da vacina contra o sarampo, cerca de 3 a 4 milhões de pessoas contraiam sarampo a cada ano nos Estados Unidos, junto com cerca de 400 a 500 mortes e 48.000 hospitalizações.

Fomos capazes de eliminar o sarampo nos Estados Unidos por duas razões principais:


Disponibilidade e uso generalizado de uma vacina segura e altamente eficaz contra o sarampo, e
Infraestrutura de saúde pública forte para detectar e conter sarampo

O CDC incentiva os pais com perguntas sobre a vacina contra o sarampo a consultar o pediatra de seu filho, que conhece as crianças e a comunidade, e quer ajudar os pais a entender melhor como as vacinas podem proteger seus filhos. Preocupações baseadas em desinformação sobre a segurança e eficácia da vacina, bem como a gravidade da doença, podem levar os pais a adiar ou recusar vacinas.


Todos os pais querem ter certeza de que seus filhos estão saudáveis ​​e estão interessados ​​em informações para protegê-los. Temos que trabalhar para garantir que as informações que estão recebendo para tomar decisões de saúde para seus filhos sejam precisas e confiáveis.


Todos os 6 meses ou mais devem ser protegidos contra o sarampo antes de viajar internacionalmente. Os bebês de 6 a 11 meses precisam de uma dose da vacina contra o sarampo antes de viajar. Todos com 12 meses ou mais precisam de duas doses. Os viajantes internacionais que não tiverem certeza do estado de vacinação devem consultar seu médico antes de viajar. Informações podem ser encontradas em http://www.cdc.gov/travel.



Autor: CDC investigation
Fonte: CDC investigation
Sítio Online da Publicação: CDC investigation
Data: 30/05/2019
Publicação Original: https://www.cdc.gov/media/releases/2019/p0530-us-measles-2019.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário