quinta-feira, 13 de junho de 2019

Sarampo: certifique-se de que seu filho seja totalmente imunizado




O sarampo é uma doença altamente contagiosa. Pode ser sério para crianças pequenas. Proteja seu filho certificando-se de que ele esteja em dia com a vacina contra o sarampo, inclusive antes de viajar para o exterior.

As crianças precisam de 2 doses de vacina contra sarampo

Você pode proteger seu filho contra o sarampo com uma vacina combinada que oferece proteção contra três doenças: sarampo, caxumba e rubéola (MMR). A vacina MMR provou ser muito segura e eficaz. O CDC recomenda que as crianças recebam uma dose em cada uma das seguintes idades:


12 a 15 meses
4 a 6 anos
Infográfico: Proteja seu filho do sarampo
Ver maior / equivalente a texto


Certifique-se de que você está protegido antes de viagens internacionais
Antes de qualquer viagem internacional


Bebês de 6 a 11 meses de idade precisam de 1 dose de vacina contra sarampo *
Crianças com 12 meses ou mais precisam de 2 doses separadas por pelo menos 28 dias
Adolescentes e adultos que não têm evidência de imunidade ** contra o sarampo devem receber 2 doses separadas por pelo menos 28 dias
Antes de partir para a sua viagem, consulte os avisos de viagem do CDC sobre o sarampo.


* Os bebês que recebem uma dose da vacina MMR antes de seu primeiro aniversário devem receber mais duas doses de acordo com o esquema recomendado rotineiramente (uma dose entre 12 e 15 meses e outra com 4 a 6 anos ou pelo menos 28 dias depois) ).



** Evidência aceitável de imunidade contra o sarampo inclui pelo menos um dos seguintes: documentação escrita de vacinação adequada, evidência laboratorial de imunidade, confirmação laboratorial de sarampo ou parto nos Estados Unidos antes de 1957.



O sarampo pode ser grave

O sarampo é uma doença muito contagiosa causada por um vírus. Ele se espalha para os outros através da tosse e espirros. É tão contagiante que, se uma pessoa o tiver, até 90% das pessoas ao seu redor também serão infectadas se não estiverem protegidas.


O sarampo começa com febre alta. Logo depois, causa tosse, coriza e olhos vermelhos. Em seguida, uma erupção de pequenas manchas vermelhas irrompe. Começa na cabeça e se espalha para o resto do corpo. O sarampo pode ser sério. Pode levar a pneumonia, encefalite (inchaço do cérebro) e morte.


Mãe, segurando, filha, e, filho, mãos, em, aeroporto

Viajar para o exterior? Proteja seu filho do sarampo com a vacina MMR.


Sarampo nos EUA

Casos de sarampo e surtos foram relatados nos EUA em 2019. Consulte Casos de Sarampo e Surtos para obter detalhes.


As pessoas nos Estados Unidos ainda contraem sarampo, mas isso não é muito comum. Isso porque a maioria das pessoas neste país está protegida contra o sarampo por meio da vacinação. No entanto, o sarampo ainda é comum em outras partes do mundo. Todos os anos, pessoas não vacinadas contraem sarampo enquanto estão no exterior, trazem a doença para os Estados Unidos e a distribuem para outras pessoas.





O sarampo pode se espalhar rapidamente em comunidades onde as pessoas não são vacinadas. Qualquer pessoa que não esteja protegida contra o sarampo, incluindo crianças muito jovens para serem vacinadas, corre o risco de ser infectada. É por isso que é tão importante estar em dia com as vacinas, inclusive antes de viajar para o exterior.


Recursos adicionais para pais e provedores de cuidados infantis

Veja os recursos para pais e outras pessoas que cuidam de crianças, incluindo provedores de cuidados infantis.


Pagando por vacina contra sarampo

A maioria dos planos de seguro de saúde cobre o custo das vacinas. Mas você pode querer verificar com seu provedor de seguro de saúde antes de ir ao médico. Aprenda a pagar por vacinas.


Se você não tem seguro ou se seu seguro não cobre vacinas para seu filho, o Programa Vacinas para Crianças pode ajudar. Este programa ajuda as famílias de crianças elegíveis que, de outra forma, não teriam acesso a vacinas. Para descobrir se seu filho é elegível, visite o site do VFC ou pergunte ao médico do seu filho. Você também pode entrar em contato com o coordenador estadual do VFC.



Para ver se a vacina do seu filho está vencida
Verifique o histórico de vacinação do seu filho
Contacte o seu prestador de cuidados de saúde ou
Visite o agendador de imunização para recém-nascidos a crianças de 6 anos de idade.

Faça o teste

Faça o teste do sarampo para testar seu conhecimento. Também disponível como um aplicativo para dispositivos móveis.




Autor: CDC GOV
Fonte: CDC GOV
Sítio Online da Publicação: CDC GOV
Data:13/06/2019
Publicação Original: https://www.cdc.gov/features/measles/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário