quinta-feira, 17 de maio de 2018

Encontro apresenta novas ferramentas da biotecnologia aplicadas à saúde

Proposta do evento é estimular os alunos a vivenciar os desafios da carreira científica – Foto: Marcos Santos / USP Imagens
.
Difundir o conhecimento científico sobre as novas ferramentas que vêm sendo desenvolvidas e aplicadas na área da saúde é o objetivo da sétima edição do Simpósio de Inovações Biológicas e Biotecnológicas Aplicadas à Saúde (SIBBAS), que ocorre no dia 18 de junho, a partir das 17h30, no campus da USP, em São Paulo.
O tema do encontro é “Ciências da Saúde: Desvendando Fundamentos”. Coordenado pelos alunos e professores do curso de Ciências Fundamentais pela Saúde, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, o evento vai tratar temas, como expressão genética de macrófagos, controle neural, doença de Parkinson, terapias tumorais e melatonina.
Entre os especialistas convidados estão a pesquisadora do Instituto Sírio-Libânes de Ensino e Pesquisa, Rosana Pagano; o professor do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Roger Chammas; os professores do ICB, Newton Canteras e José Cipolla Neto; e a doutoranda do Instituto de Biociências (IB) da USP e ex-aluna do curso de Ciências Fundamentais para a Saúde, Stephanie Maia Acuña.
O SIBBAS nasceu com o intuito de fazer com que os alunos do curso vivenciem os desafios da carreira científica e de aproximar outros alunos da graduação à pesquisa que vem sendo feita na área da saúde.
O evento será realizado no Anfiteatro Rosa do Edifício ICB IV, localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, 1730. As inscrições custam R$ 40 e devem ser realizadas pelo site até o dia 8 de junho.
Da Assessoria de Comunicação do ICB

Autor: Jornal USP
Fonte: Jornal USP
Sítio Online da Publicação: Jornal USP
Data de Publicação: 16/05/2018
Publicação Original: 
http://jornal.usp.br/universidade/encontro-apresenta-novas-ferramentas-da-biotecnologia-aplicadas-a-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário