terça-feira, 6 de março de 2018

Programa de Capacitação em População, Cidades e Políticas Sociais recebe inscrições



A 14ª edição do Programa de Capacitação em População, Cidades e Políticas Sociais será realizada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) nos dias 10 e 11 de abril de 2018.

Os objetivos centrais são a sensibilização e a capacitação de gestores públicos municipais, estaduais e federais acerca de temas relacionados com a dinâmica populacional e as políticas sociais.

Na atual edição, o enfoque será a transição demográfica e indicadores sociais. Entre as atividades previstas estão as mesas-redondas "Transição Demográfica e Políticas Sociais: a importância dos indicadores sociais" e "Demandas locais e regionais" e as oficinas "Pesquisa Etnográfica: referências para Políticas Públicas" e "Banco de Dados Públicos e Georreferenciamento", conforme pode ser conferido na programação preliminar.

O programa é uma iniciativa do projeto Observatório das Migrações em São Paulo, do Núcleo de Estudos de População "Elza Berquó" da Unicamp, que nesta edição ocorre em parceria com o Núcleo de Estudos em Sociologia Econômica e das Finanças da UFSCar e com o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Sociedade, Poder, Organização e Mercado da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Araraquara, com apoio da FAPESP.

O público-alvo é formado por gestores e funcionários públicos municipais, estaduais ou federais; representantes de movimentos sociais e organismos não governamentais; e estudantes de graduação e pós-graduação com interesse na área de estudos de população e políticas sociais.

As inscrições devem ser realizadas até 5 de março, por meio do preenchimento e envio de ficha de inscrição on-line. São oferecidas 60 vagas e a lista de pessoas selecionadas será divulgada em 15 de março, por e-mail.

O programa é gratuito, mas as pessoas selecionadas para participar deverão arcar com eventuais custos de transporte, hospedagem e alimentação. As atividades serão realizadas no campus São Carlos da UFSCar, na rod. Washington Luís, km 235 - SP-310, São Carlos, SP.

Mais informações: https://goo.gl/yCZ5z1 ou pelo e-mail giovana.ggp@gmail.com.

Autor: Agência FAPESP
Fonte: FAPERJ
Sítio Online da Publicação: FAPERJ
Data de Publicação: 02/03/2018
Publicação Original: http://agencia.fapesp.br/programa_de_capacitacao_em_populacao_cidades_e_politicas_sociais_recebe_inscricoes/27242/

Nenhum comentário:

Postar um comentário