terça-feira, 27 de março de 2018

Dois argentinos morrem por febre amarela após visitar o Brasil


Mosquitos Sabethes transmitem febre amarela em regiões de mata (Foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz)

O Ministério da Saúde da Argentina informou na última sexta-feira (23) que sete pessoas importaram a febre amarela do Brasil. Seis moradores do país vizinho foram infectados em Ilha Grande (RJ) e um em Ouro Preto (MG). Dois dos pacientes morreram e nenhum deles estava vacinado. Com isso, o governo do país passou a reforçar o pedido de vacinação contra a doença para cidadãos que pretendem viajar às regiões com recomendação. Os argentinos foram os que mais vieram ao Brasil em 2017, de acordo com dados da Polícia Federal analisados pelo Ministério do Turismo: foram 2.622.327 visitantes.

Até então, a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), braço da Organização Mundial da Saúde (OMS), havia informado duas mortes em estrangeiros: de um chileno e de um suíço. Até o último dia 22, o órgão internacional de saúde tinha confirmado 11 casos de turistas infectados no Brasil.


Autor: G1 Saúde
Fonte: G1 Saúde
Sítio Online da Publicação: G1 Saúde
Data de Publicação: 26/03/2018
Publicação Original: https://g1.globo.com/bemestar/febre-amarela/noticia/dois-argentinos-morrem-por-febre-amarela-apos-visitar-o-brasil.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário