quarta-feira, 14 de março de 2018

Videocast: Pesquisador da Fiocruz Pernambuco, André Costa comenta a ameaça de privatização da água



Pesquisador da Fiocruz Pernambuco, André Costa comenta a ameaça de privatização da água e os desafios para o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da Agenda 2030. Meta da ONU é alcançar o acesso universal e equitativo à água potável e segura para todos até 2030.

Água para todos amanhã

Em 2018, o Brasil recebe o 8º Fórum Mundial da Água, que pretende debater temas críticos relacionados à água em todas as suas dimensões: conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, com base na sustentabilidade ambiental. Esta é a primeira vez que o maior encontro global sobre o tema, organizado pelo Conselho Mundial da Água, é realizado no Hemisfério Sul. O evento será realizado de 18 a 23 de março, em Brasília.

Em contraponto, será realizado o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA 2018), também em Brasília, que se opõe à privatização da água para garantir o direito a esse bem. Inspirada nesses eventos, a rede Brasil Saúde Amanhã realizará um seminário, em conjunto com o Centro de Estudos Estratégicos (CEE/Fiocruz), que discutirá, ainda em março, os cenários futuros para o acesso à água no Brasil. Acompanhe no especial do site Saúde Amanhã debates preparatórios, a cobertura dos eventos, vídeos, entrevistas e sugestões de leitura.


Da Agência Fiocruz de Notícias, in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 14/03/2018



Autor: Agência Fiocruz de Notícias
Fonte: EcoDebate
Sítio Online da Publicação: EcoDebate
Data de Publicação: 14/03/2018
Publicação Original: https://www.ecodebate.com.br/2018/03/14/videocast-pesquisador-da-fiocruz-pernambuco-andre-costa-comenta-a-ameaca-de-privatizacao-da-agua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário